sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VOLTEI

Há muito não escrevia, e analisando o abandono que pratiquei com o blog, muitas coisas mudaram. Principalmente a que vos escreve. Cresci, pessoalmente e fisicamente, talvez não muito fisicamente, mas estar no espaço acadêmico e tratá-lo com o devido envolvimento me fez mudar o foco do que escrevo. Apesar de ainda pensar em desilusões e corações partidos e ter vontade de compartilhar isso escrevendo, o contato com o preconceito, com a invasão a privacidade, a violência (de todos os tipos) entre outras coisas, me fez mudar o foco.
Hoje, eu, Fernanda, passo a me dedicar a escrita crítica. Ainda rasa em diversos conceitos, mas ainda sim, uma escrita que tende a indagar e tentar expor meu olhar sobre tudo que anda me cercando. 

Não sou a mesma, mas ainda sou eu.
A bagagem aumentou, as experiências mais ainda.
Ainda cheia de poréns e visões utópicas.
Agora, de volta, com  a minha vontade de escrever.
"Hoje, mais que nunca, não existe pensamento sem utopia. Ou então, se nos contentarmos em constatar, em ratificar o que temos sob os olhos, não iremos longe, permaneceremos com os olhos fixos no real. Como se diz: seremos realistas... mas não pensaremos!" (Espaço e Política - Henri Lefebvre)